Pontes, JanaínaCorrêa, Emerson BlumKopis, Marisete do RocioCamargo, Joseli Almeida2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2692Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Existem muitas alternativas para se trabalhar conceitos matemáticos sem recorrer aos métodos expositivos tradicionais, tendo isso em vista o grupo UEPG/PIBID- Matemática buscou estudar matemática de forma instigante e prazerosa através da aplicação de jogos matemáticos. A atividade foi desenvolvida com três turmas de 8° ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Becker e Silva, Ponta Grossa – PR. Definido os jogos, os mesmos foram desenvolvidos em sala de aula. Foi possível observar nos alunos envolvidos um aumento no rendimento e dedicação por parte dos alunos, bem como uma melhora nas relações interpessoais em sala de aulaporopenAccessMatemáticaJogosEnsino FundamentalConstruindo conceitos matemáticos através de jogosconferenceObject