López Arias, Laura Florencia2024-05-132024-05-132024https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/8193Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.As ruas são os espaços públicos de uma cidade e a plataforma que permite a mobilidade (ou em outros casos impossibilita) para ter acesso aos equipamentos urbanos por meio de todos os modais de circulação (pedestres, ciclistas, transportes e automóveis). Diante deste fato, as cidades em seus processos de desenvolvimento acelerado e sem planejamento adequado, tendem a crescer e se organizar de maneira a adaptar-se aos transportes urbanos, uma adaptação priorizando a demanda de ruas que priorizem a circulação veicular, assim perde-se a importância da circulação dos outros meios (pedestres e ciclistas). A inclusão de todos os atores dos cenários urbanos torna-se um desafio, criar espaços de circulação sem criar congestionamentos de veículos e que estas atendam de forma igualitária os outros meios de circulação urbana. Diante deste cenário, o presente projeto apresenta formas de criar espaços de inclusão de todos os meios de mobilidade urbana para que as cidades implementem ruas que sejam seguras, sustentáveis, confortáveis, inspiradoras e educativas, ruas que atendem as necessidades das comunidades.viopenAccessAcupunturaUrbanismo táticoMobiliário urbanoIntervenções urbanasOcupação BubasCaminhos dos encontros: intervenção da ocupação Bubas por meio de acupuntura urbana e urbanismo tático.Thesis