Miranda, Caio Vitor Marques2017-08-102017-08-102016-08https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2152IX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016Trabalhar a literatura e as suas funções nas aulas de Espanhol como língua estrangeira, sem usála como prétexto para conteúdos linguísticos e/ou estruturais, tronouse uma prática esquecida nesse contexto. Percebese, sobretudo nos dias atuais, que a literatura tem sido um empecilho ao aluno, devido à sua falta de interesse pela leitura, e também ao professor, pela deficiência de conteúdo sobre ela e por seu papel enquanto estimulador do ato de ler. Diante dessa perspectiva, objetivase, neste trabalho, aterse à problemática apresentada e expor propostas de atividades nas quais seja possível o trabalho eficiente e significativo do texto literário nas aulas de espanhol como língua estrangeira, angariando novos leitores a este “mundo paralelo” da literatura, pela vertente do insólito. Para cumprir com o objetivo proposto, este estudo fundamentase nos conceitos de Cereja (2005), Colasanti (2005), Jouve (2012), Sanches Brun (2004), Sanches Neto (2013), Brait (2013), Souza (1986), Todorov (1992) e Zilberman (2012), referências dessa áreaporopenAccessLíngua estrangeiraLiteraturaO insólito nas aulas de espanhol como língua estrangeira: Propostas pedagógicasconferenceObject