Hauresko, CeciliaPohlod, CatianeRatis, Éverton de JesusSaldan, Paula Cristiane2017-12-112017-12-112014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3010Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O trabalho traz uma reflexão sobre a atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP) do Colégio Estadual do Campo da Palmeirinha, localizado no Distrito da Palmeirinha – Guarapuava- PR. A equipe pedagógica do Colégio com o apoio dos Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e acadêmicos do Curso de Geografia da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO/Guarapuava – PR, está realizando a atualização do seu PPP, via aplicação de questionário para todos os alunos. Entende-se o PPP, como um instrumento que apresenta a realidade da escola, expõe as finalidades, concepções e diretrizes a partir das quais são definidas e norteadas as ações pedagógicas e os instrumentos de articulação da rede de ensino buscando a realização das ações educativas pretendidas pelo Colégio de forma a atender os alunos residentes no campoporopenAccessProjeto Politico PedagógicoIdentidadesEscola do CampoO projeto politico pedagógico do Colégio Estadual Do Campo Da Palmeirinha: uma abordagem diferenciada para a educação do campoconferenceObject