Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
PIBID: formação inicial, relação teoria e prática
(Unila, 2014-10)
O Programa de Iniciação à Docência – PIBID propicia ao acadêmico uma experiência
profissional adquirida ainda durante a formação, preparando-o para atuar em uma perspectiva de
professor-pesquisador. Dentro deste contexto, ...
Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
(2014-10)
Este texto apresenta reflexões sobre o processo formativo produzido no PIBID,
Subprojeto de Licenciatura, desenvolvido com graduandos do Curso de Pedagogia da Unioeste,
Campus de Francisco Beltrão, em parceria com a ...
Percepções iniciais de uma futura professora: o planejamento docente em foco
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como objetivo apresentar reflexões iniciais de uma bolsista do PIBID, do
curso de Pedagogia, a partir de sua inserção numa classe de alfabetização, de uma escola pública. O
referido projeto tem como ...
Formação continuada de alfabetizadores no PNAIC: a experiência da Universidade Estadual de Ponta Grossa
(Proex/Unila, 2017)
O texto apresenta resultados das estratégias formativas utilizadas para o
desenvolvimento das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa -
PNAIC - na Universidade Estadual de Ponta Grossa. O PNAIC tem como ...