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dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorMoraes, Daniel C. de Lima de
dc.date.accessioned2022-10-25T11:52:23Z
dc.date.available2022-10-25T11:52:23Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6898
dc.description.abstractA partir da observação dos processos que envolvem as fronteiras, especialmente da grande permuta de produtos, econômica, de pessoas, portanto, cultural existente nesses espaços, proponho uma reflexão sobre a tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina, espaço em que atuo com minha arte “Drag” e convivo submerso nessa diversidade. O objetivo desse trabalho é buscar compreender se há uma diferença na forma em que se faz a arte “Drag” na tríplice fronteira, entre Brasil e Paraguai partindo da minha experiência e de contatos que obtive em uma apresentação a qual fui convidada a realizar em Cidade Del Leste no Paraguai. Busco entender se esses artistas são influenciados pelos contatos com artistas de outros países e suas influências, e se há formas de performances “Drag” em uma perspectiva transnacional dos artistas que estão em contato com a fronteira, o presente trabalho é escrito em dois capítulos e utilizo Jutidh Butler (2003), Renato Cohen (2002) e Anna Paula Vencato (2002), como principais referencias teóricos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDrag Queen; Fronteira; Transnacional; Performancept_BR
dc.titleFronteiras Montadas: Experiência da Montação e o Trânsito da Arte “Drag” na Fronteira entre Brasil e Paraguaipt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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