Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorTesche, Luciano Francisco
dc.date.accessioned2022-08-10T19:43:52Z
dc.date.available2022-08-10T19:43:52Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6723
dc.descriptionO presente trabalho relata a experiência vivenciada por um aluno de medicina do quinto ano no módulo de urgência e emergência, objetivando apresentar as principais lições aprendidas durante as atividades.pt_BR
dc.description.abstractO internato é extremamente importante para o aluno de medicina, pois proporciona a transformação do conhecimento teórico em conhecimento prático. O presente trabalho relata a experiência vivenciada por um aluno de medicina do quinto ano no módulo de urgência e emergência, objetivando apresentar as principais lições aprendidas durante as atividades. Para tanto foram descritas considerações sobre a rede de urgência e emergência do sistema único de saúde no município de Foz do Iguaçu/PR, relatos de casos clínicos atendidos nos cenários de práticas, revisão de literatura sobre algumas das enfermidades vivenciadas, e um resumo sobre o uso de fármacos para intubação com sequência de drogas. Por fim, foi apresentado um relato vivencial sobre a experiência na pandemia de Covid-19 e um diagnóstico dos serviços de saúde que receberam o aluno durante as atividades práticas. Ao final, constatou-se que além de oportunizar ao acadêmico vivenciar o dia a dia da atuação médica, a experiência no módulo de urgência e emergência do internato promoveu um grande desenvolvimento profissional através de lições valiosas que serão usadas no resto da vida pessoal e profissional do acadêmico.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCurrículo; Internato e Residência; Educação Médica; Aprendizagem Baseada em Problemas.pt_BR
dc.titleVivências e Estágio na Realidade do Sistema Público de Saúde: um Relato de Experiênciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples