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dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorAlbuquerque, Bianca Gabriele Mariz de
dc.date.accessioned2022-07-20T19:10:54Z
dc.date.available2022-07-20T19:10:54Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6666
dc.description.abstractA modalidade homeschooling tem origem estadunidense fomentada pela direita cristã e direita libertária ultraliberal, as quais são de igual maneira canais de influência no Brasil. Tais direitas replicam na sociedade brasileira o processo de regulamentação que ocorreu nos Estados Unidos da América (EUA) com base na mesma argumentação fundamentalista religiosa e ultraliberal que visa reduzir a função do Estado, sobretudo na educação. De tal maneira, a educação demonstra ser o principal tema de confluência dos interesses destes agentes para a implementação de um outro projeto societário essencialmente individualista, meritocrático e com a prevalência de um fundamentalismo religioso. Nesta empreitada, têm servido como operadoras as think tanks de direita e extrema direita, como os Institutos Mises Brasil e Rothbard, além da produtora Brasil Paralelo.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHomeschooling. EUA. Think tank. Brasil Paralelo.pt_BR
dc.titleHomeschooling no Brasil: Influência Estadunidense e a Brasil Paralelopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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