Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorGalli, Cristiano Roberto
dc.date.accessioned2022-06-20T12:00:49Z
dc.date.available2022-06-20T12:00:49Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6638
dc.descriptionDissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Estudos Latino-Americanos.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata da trajetória da música de vanguarda latino-americana na primeira metade do século XX, a partir do estudo de dois importantes movimentos: o Nueva Música, criado por Juan Carlos Paz, na Argentina, e o Música Viva, idealizado no Brasil por Hans-Joachim Koellreutter. O recorte temporal abordado está fixado entre fins dos anos 30 e início dos anos 50, período de maior atividade destes grupos. Investigamos como surgiram e quais foram suas dinâmicas de atuação. Em seguida, buscamos estabelecer paralelos na trajetória destes grupos, analisando pontos convergentes e divergentes. Por fim, em uma análise comparativa, reflexionamos sobre a produção destes grupos e sobre as formas como esses grupos se relacionaram.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMúsica experimental - América Latina. Paz, Juan Carlos, 1897-1972.Koellreutter, Hans Joachim, 1915-2005.pt_BR
dc.titleA Trajetória da Música de Vanguarda Latino-Americana na Primeira Metade do Século XX: os Movimentos Nueva Música e Música Vivapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples