dc.contributor.advisor | Orientação | |
dc.contributor.advisor | Tirloni, Larissa Paula | |
dc.contributor.author | Vargas Rodriguez, Diego Giovanni | |
dc.date.accessioned | 2022-02-09T02:36:54Z | |
dc.date.available | 2022-02-09T02:36:54Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6461 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras. | pt_BR |
dc.description.abstract | O propósito desta pesquisa é descrever a elaboração de quatro unidades didáticas baseadas em gêneros orais e variedades regionais do português brasileiro, tendo como público-alvo aprendizes de nível intermediário e avançado de PLA/PLE. O trabalho surge diante da carência de materiais didáticos voltados à compreensão e produção oral e em variedades linguísticas do português brasileiro. Como embasamento teórico, foram utilizadas teorias da linguagem, gêneros discursivos e diretrizes sobre a abordagem por tarefas. Esta sequência também foi pensada com um enfoque transversal para discutir questões de língua(gem) em contexto social tais como mudança, variação e preconceito linguístico. Por último, apresentamos também a possibilidade de adaptação de das unidades da sequência com o uso da ferramenta digital Book-Creator. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino de Línguas por Tarefas, oralidade, unidade didática, variedades do português brasileiro. | pt_BR |
dc.title | Elaboração de Unidades Didáticas com Foco na Oralidade e em Variedades Regionais do Português Brasileiro | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |