Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.advisorTirloni, Larissa Paula
dc.contributor.authorVargas Rodriguez, Diego Giovanni
dc.date.accessioned2022-02-09T02:36:54Z
dc.date.available2022-02-09T02:36:54Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6461
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.pt_BR
dc.description.abstractO propósito desta pesquisa é descrever a elaboração de quatro unidades didáticas baseadas em gêneros orais e variedades regionais do português brasileiro, tendo como público-alvo aprendizes de nível intermediário e avançado de PLA/PLE. O trabalho surge diante da carência de materiais didáticos voltados à compreensão e produção oral e em variedades linguísticas do português brasileiro. Como embasamento teórico, foram utilizadas teorias da linguagem, gêneros discursivos e diretrizes sobre a abordagem por tarefas. Esta sequência também foi pensada com um enfoque transversal para discutir questões de língua(gem) em contexto social tais como mudança, variação e preconceito linguístico. Por último, apresentamos também a possibilidade de adaptação de das unidades da sequência com o uso da ferramenta digital Book-Creator.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de Línguas por Tarefas, oralidade, unidade didática, variedades do português brasileiro.pt_BR
dc.titleElaboração de Unidades Didáticas com Foco na Oralidade e em Variedades Regionais do Português Brasileiropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples