Memórias de uma Interna Cenário Crise Sanitária e Humanitária Covid-19: no Contexto Urgência e Emergência Hospitalar 2020

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Autores

Franco Caceres, Maria de Jesus

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A abordagem deste trabalho de conclusão do curso é relatar as memórias de uma interna no cenário de crise sanitária e humanitária COVID-19 que colocou a comunidade acadêmica da UNILA dentro de um grande desafio continuar com o ensino e participar da linha de frente ao combate do COVID-19 desde a central telefônica, passando pela triagem e o pronto socorro respiratório que mais parecia os corredores da faculdade de medicina, médicos que se formaram na turma um tendo como internos os alunos da turma dois e três, plantões de 12 horas, ponte da amizade fechada. O principal objetivo deste trabalho se baseia no desenvolvimento teórico pessoal do manejo de situações de urgência e emergência de uma médica e formação, com base na aprendizagem obtida mediante videoaulas, leitura de livros e artigos científicos, protocolos e discussão dos casos com os médicos plantonistas e levar este compilado de informações ao melhor cenário de pratica o mundo real. Isto inclui críticas e avaliações do âmbito da saúde da cidade de Foz do Iguaçu, o manejo de situações jamais vivencias previamente inerentes ao período de pandemia.

Descrição

Palavras-chave

Emergência, COVID-19, Coronavírus, Pandemia

Citação

FRANCO, María De Jesús. Memórias de uma interna cenário crise sanitária e humanitária covid-19: no contexto urgência e emergência hospitalar 2020. 33 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2021.

Coleções