Show simple item record

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorGriesang, Guilherme
dc.date.accessioned2021-11-08T22:02:42Z
dc.date.available2021-11-08T22:02:42Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6355
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractA saga Harry Potter, escrita pela autora britânica J.K Rowling entre os anos de 1997 e 2007, alcançou larga abrangência no público juvenil. Além disso, essas obras apresentam uma ampla diversidade de elementos que podem ser interpretados como referências a fenômenos e eventos históricos. Por essas razões, essa literatura possui grande potencial para o ensino de história, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, direcionado para jovens e adolescentes. O objetivo deste artigo é, em um primeiro momento, pensar o uso deste material como fonte histórica e pedagógica. Em seguida, propor possibilidades de abordagem especificamente a partir do último livro da saga “Harry Potter e as relíquias da morte”, para a discussão de temas como o autoritarismo e a discriminação.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectHarry Potterpt_BR
dc.subjectLiteratura ficcionalpt_BR
dc.titleDas Literaturas para a Sala: O Mundo de Rowling e o Ensino de Históriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record