Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorRodrigues, Priscilla Angel Dias Rodrigues
dc.contributor.authorRocha, Marcelo Augusto
dc.date.accessioned2021-10-13T21:20:42Z
dc.date.available2021-10-13T21:20:42Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6297
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo é resultado de um trabalho pedagógico realizado nas etapas da Educação Infantil de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no município de Foz do Iguaçu – PR. Buscou-se investigar até que ponto é possível trabalhar com conceitos da Educação Geográfica na Educação Infantil, analisando e apresentando possibilidades pedagógicas a fim de ampliar os recursos didáticos disponíveis aos profissionais desta primeira etapa da Educação Básica. Entre os aportes teóricos utilizados, estão a Pedagogia de Projetos, aliada ao construtivismo por meio de metodologias ativas. Os resultados apontam que a construção do conhecimento por meio das atividades propostas pode desencadear nos estudantes, além do senso crítico,outras noções igualmente importantes tais como: lateralidade, localização, noções espaciais e relações espaço-tempo, entre outras. Defende-se que, atividades como as que foram desenvolvidas podem fazer com que os alunos avancem para os próximos anos da educação básica levando conhecimentos prévios mais elaborados e , favorecendo a ocorrência de uma parendizagem significativa.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectinfância; conhecimentos geográficos; Metodologias Ativas.pt_BR
dc.titleA Educação Geográfica na Educação Infantilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples