Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorSilva, Elora Marques Mendonça
dc.date.accessioned2021-08-16T12:53:21Z
dc.date.available2021-08-16T12:53:21Z
dc.date.issued2021-08-16
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6239
dc.descriptionMonografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de Especialista em Gênero e Diversidade na Educação.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho surgiu com base na ideia de pesquisar como se deu o processo educativo para estudantes com deficiência durante a pandemia do novo Corona Vírus, que deu início em março de 2020. Uma das motivações em pensar a Educação se deu a partir do momento que me tornei desempregada e, em seguida, babá e professora particular de uma criança com síndrome de down. Nele eu relaciono as metodologias de ensino para estes estudantes com os conceitos políticos do direito de aparecer e a interdependência social de Judith Butler. Questiono também este entrelaço com o relato de experiência de um estudante da graduação em Ciências Sociais que conta, de forma sucinta, como tem sido sua experiência com a tecnologia necessária nesse novo modelo virtual de ensino. Dessa forma, meu objetivo foi observar o nosso contexto da educação para percebe-la como superfície ou não superfície de existência dos estudantes com deficiência em um momento atípico para discentes e docentes. Por fim, pode-se perceber que existem falhas que talvez foram ponderadas de forma histórica, tanto da educação quanto da pessoa com deficiência, mas que ainda assim, para a realidade de alguns alunos, a atenção e direito de aparecer têm sidos construídos neste campo virtual atual conforme a demanda.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.titleEducação na Pandemia - Notas para uma perspectiva inclusivapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples