Internato Urgência e Emergência no SUS: Discussão de casos vivenciados no internato durante a pandemia COVID 19

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-05-20

Autores

Boldori, Alini

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o estágio supervisionado realizado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e nas Unidades de Pronto Atendimento João Samek e Walter, sob supervisão de preceptores médicos, será descrito o processo de aprendizagem através da assistência e atendimento real aos pacientes. O objetivo do internato foi vivenciar as principais situações clínicas relacionadas à medicina de urgência e emergência que chegaram ao serviço assumindo a responsabilidade (com a supervisão do preceptor) do atendimento ao paciente agudo de forma global, desde a chegada até a estabilização do quadro, relacionamento com os familiares e planejamento de alta. A pandemia Covid 19 chegou de forma rápida e inesperada, exigindo dos profissionais célere adaptação à aprendizagem. O aprendizado se deu rapidamente por necessidade de atendimento de milhares de pessoas, que acionaram o serviço de saúde com diversas complicações de uma doença até então desconhecida no cotidiano dos profissionais. O esforço em se capacitar para atingir melhores ações de cuidado foi uma realidade. Isso deu a nós internos a oportunidade em crescer tanto de forma pessoal como profissional, foi e está sendo uma experiência que levaremos por toda a vida.

Descrição

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para obtenção do título de graduação em Medicina. Orientação: Prof. Dra. Flávia Julyana Pina Trench.

Palavras-chave

Covid 19. Pandemia. Urgência. Aprendizagem

Citação

BOLDORI, Alini. Internato Urgência e Emergência no SUS: Discussão de casos vivenciados no internato durante a pandemia COVID 19. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2021.

Coleções