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dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorMeneses, Mateus Silva de
dc.date.accessioned2021-05-12T00:13:38Z
dc.date.available2021-05-12T00:13:38Z
dc.date.issued2021-05-11
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6096
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Filosofia – Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho a seguir é resultado de uma pesquisa teórica e de um estudo de campo na esfera da denominada Educação em Direitos Humanos, principalmente, mas também incluindo as ideias de valores e cidadania. É uma investigação, a partir de entrevistas, sobre a forma como seus conteúdos e princípios são acolhidos pelos professores do Ensino Fundamental II que lecionam nas escolas da fronteira trinacional entre Brasil, Argentina e Paraguai. Para isso, apresenta-se uma fundamentação teórica desses direitos. Em seguida, tratamos dos princípios da educação em direitos humanos, estabelecidos por um programa de nível global da ONU. Fechamos a sessão teórica com um panorama da situação da educação em direitos humanos na América Latina. Na segunda parte do texto trazemos de maneira sintetizada os dados das entrevistas que logo analisamos mais profundamente sob a luz dos conceitos trabalhados na parte teórica, em busca de seus significados mais profundos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDireitos Humanos. Educação. Fronteira Trinacional.pt_BR
dc.titleAnálise da Educação em Direitos Humanos, Valores e Cidadania na Fronteira Trinacional (Argentina-Brasil-Paraguai) a partir da Percepção Docentept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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