Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorGrizorti, Wagner
dc.date.accessioned2021-03-20T22:24:36Z
dc.date.available2021-03-20T22:24:36Z
dc.date.issued2021-03-09
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6063
dc.descriptionMonografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de Especialista em Gênero e Diversidade na Educação.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa visa oferecer compreensão e esclarecimento sobre os efeitos psicológicos; as causas cognitivas e afetivas que o bullying provoca e seus tipos de violência presentes no contexto escolar direcionado ao ensino médio. Foi realizada uma discussão crítica da literatura por meio de referência a quatro autores. Considerando autores específicos sobre o tema foram selecionados para análise, essas publicações foram lidas na íntegra e analisadas quanto à autoria, ano de publicação, participantes da pesquisa, instrumento utilizado para a coleta de dados e para descrição dos principais resultados, foco de análise e discussão sobre o tema. Os resultados indicam uma pesquisa crítica sobre os efeitos psicológicos do bullying no ensino médio no ambiente escolar. Pode-se destacar que esses autores, citados nesta pesquisa, promove um fasto conhecimento teórico de publicações sobre a dinâmica dos efeitos emocionais do bullying, embora haja diversos artigos com relatos de programas de intervenção antibullying na área educacional, vejo que este artigo pode destacar por meio de um analise critica um novo viés de conhecimento ao corpo estudantil.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação / Formação Docentept_BR
dc.titleEfeitos Psicológicos do Bullying aos Alunos LGBTS na Rede Escolar de Ensino no Nível Médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples