Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorAlmeida, Caroline
dc.date.accessioned2021-02-08T15:25:05Z
dc.date.available2021-02-08T15:25:05Z
dc.date.issued2020-12-23
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6041
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Música.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo provocar o diálogo entre referenciais teóricos que relacionem o tema ensino-aprendizagem do canto à práticas integrativas do corpo, mente e fatores emocionais/psicológicos, como forma de estimular outras abordagens para o desenvolvimento deste instrumento. Além disto, busca reforçar a importância da relação professor-aluno para a obtenção de melhores resultados neste processo e, por consequência, nos alcances quanto ao desenvolvimento técnico. A pesquisa de campo foi realizada com um público formado por homens e mulheres, com ou sem experiência prévia na prática do canto. Durante 4 meses foram ministradas aulas semanais individuais e aplicados questionários relacionados ao período de início do aprendizado e ao momento atual. Além disso, apresenta a elaboração de proposta holística para o ensino de canto para ser adotada por professores interessados nesta temática.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectPropriocepçãopt_BR
dc.subjectHolismopt_BR
dc.subjectEnsino do Cantopt_BR
dc.titleO Canto é para Todos: Estudos de Diferentes Abordagens no Ensino-Aprendizagem do Canto para Não Cantores e Cantores Iniciantes. Proposta para uma Abordagem Holística.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples