Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSOUZA, CLARISSA
dc.date.accessioned2020-10-05T14:50:17Z
dc.date.available2020-10-05T14:50:17Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5935
dc.descriptionRelatório Final de Bolsista apresentado para atender requisito do Edital 01/2018 PROINT-IMEA-PROGRAD.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório expõe as conclusões de uma análise sobre grades curriculares de cursos de música na América Latina e Caribe, realizada em busca de encontrar similaridades ou disparidades significativas entre os cursos, partindo de um pensamento crítico e reflexivo sobre a colonialidade a qual a academia musical está inserida. Para a análise, criou-se uma tabela especificando as universidades utilizadas, seu cursos e ênfases. Após um comparativo e leitura das ementas, foi utilizado material bibliográfico com bases em colonialidade e decolonialidade com finalidade de enfatizar o contexto da academia musical e criar uma perspectiva, tal como propostas de mudança dentro do próprio curso de Música da Unila, dando espaço a discussão sobre disciplinas musicais com conceitos sobre América Latina, integração e decolonialidade. Por fim, como resultado da pesquisa, foi realizado um artigo sobre a temática, e pretende-se compartilhar a pesquisa com a docência e discência do curso de música da Unila.pt_BR
dc.description.sponsorshipInstituto Mercosul de Estudos avançados - IMEA (Edital 01/2018 PROINT-IMEA-PROGRAD)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAcademia musical; grades curriculares; colonialidadept_BR
dc.titleAnálise sobre grades curriculares de cursos de música na América Latina e Caribe,pt_BR
dc.typeotherpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem