Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorAhumada, Tatiana Vega
dc.contributor.authorCortez, Mariana
dc.date.accessioned2020-05-15T20:42:35Z
dc.date.available2020-05-15T20:42:35Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationAHUMADA, Tatiana Vega; CORTEZ, Mariana. Vivendo livros Latino-Americanos na Tríplice Fronteira: recoleta e anlises dos dados na pesquisa-ação nas Bibliotecas Escolares nas Zonas Rurais. Rev. Bras. de Iniciação Científica (RBIC), Itapetininga, v. 5, n.2, p. 257-272, 2018. Edição Especial Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Disponível em <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1217>.pt_BR
dc.identifier.issnISSN: 2359-232x
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5815
dc.descriptionEste número da Revista Brasileira de Iniciação Científica publica os artigos com os resultados das pesquisas de Iniciação Científica 2016/17 da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A UNILA é uma das novas universidades federais brasileiras, iniciando suas atividades em 2010. Já em 2011, começa a funcionar seu Programa de Iniciação Científica (IC). A IC é uma das prioridades da política de pesquisa da UNILA. Seu aporte em bolsas de IC é superior ao de fontes externas como CNPq e Fundação Araucária. Em seus seis anos de existência, o Programa de IC tem promovido a difusão da cultura científica entre os estudantes, contribuído com sua formação e os estimulado ao ingresso na pós-graduação.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta e discute os relatos da prática docente de dois professores sobre as abordagens de leitura literária na Escola San Agustín em Ciudad del Este, Paraguai. Foram realizadas entrevistas, observações do espaço da biblioteca para compará-las com o plano de ensino e o Plano Nacional de Leitura. É enfatizado que os professores assimilam livros didáticos como livros de literatura e não se dedicam a encorajar a leitura literária como espaço de prazer.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents and discusses two teachers’ teaching practice stories regarding approaches to literary reading at San Agustin School in Ciudad del Este, Paraguay. Interviews were carried out also, library space observations to compare them with teaching plan and the National Reading Plan. It is emphasized that teachers assimilate textbooks as literature books and teachers do not dedicate themselves to encouraging literary reading as a space of pleasure.
dc.description.abstractEste articulo presenta y discute las narraciones de la practica docente de dos profesores acerca de los abordajes hacia la lectura literaria en la escuela San Agustín en Ciudad del Este, Paraguay. Fueron realizadas entrevistas, observaciones del espacio bibliotecario para ser comparadas con los planes de enseñanza y el Plan Nacional de Lectura. Se enfatiza que los profesores asimilan los libros didácticos como libros de literatura y estos no se sienten capaces de enfrentarse a la lectura literaria como espacio de placer.
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Iniciação Científicapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectEducação - Treinamento de leitorespt_BR
dc.subjectEducação - Prática docentept_BR
dc.titleVivendo livros Latino-Americanos na Tríplice Fronteira: recoleta e anlises dos dados na pesquisa-ação nas Bibliotecas Escolares nas Zonas Ruraispt_BR
dc.title.alternativeLiving Latin American books in the Triple Frontier: gathering and analysis data in research-action in School Libraries in rural areaspt_BR
dc.title.alternativeViviendo Libros Latinoamericanos en la Triple Frontera: recolecta y anlisis de los datos en pesquisa-acción en las Bibliotecas Escolares nas zonas ruralespt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem