Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFerreira, Laura Márcia Luiza
dc.date.accessioned2020-05-08T18:00:11Z
dc.date.available2020-05-08T18:00:11Z
dc.date.issued2019-01-08
dc.identifierORCID: https://orcid.org/0000-0001-7632-0834
dc.identifier.citationFERREIRA, Laura Márcia Luiza. Desenvolvimento do Letramento em avaliação de Línguas a partir de um protocolo de refino de correções. Fólio – Revista de Letras Vitória da Conquista v. 11, n. 1. jan./jun. 2019, p. 609-623pt_BR
dc.identifier.issnISSN: 2176-4182
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5783
dc.description.abstractA avaliação em línguas é indissociável do ensino. A constante expansão dos exames de larga escala gera informações sobre avaliação que podem ser apropriadas por professores de línguas para potencializar sua prática docente. Neste texto, discuto a noção de letramento em avaliação de línguas, bem como os conceitos-chave validade e confiabilidade. Em seguida, apresento um proto- colo de refino de correção e argumento como esta prática pode desenvolver a conhecimento por parte dos avaliadores sobre seu comportamento de atribuição de notas às respostas abertas, uma vez que a partir a análise das notas e o refino das correções podem ser uma grande oportunidade para tomada de consciência dos avaliadores sobre suas crenças, seus preconceitos, seus conceitos de en- sino-aprendizagem de língua, dentre outros, que são mobilizados no momento de atribuição de notas.pt_BR
dc.description.abstractLanguage assessment and teaching are inseparable. The intense demand for large scale language exams results in more information about language assessment. Language teachers should use these information to improve their practice in classroom. In this article, I discuss key concepts such as language assessement literacy, validity and confiability. Then, I discuss how a calibration pro-tocol to score studentswork can develop raters awareness of their behavior while assigning scores. I argue that this very simple activity can be used to improveteacher’slanguage assessement literacy since rating activities involves beliefs, prejudices, language teaching constructs and so on.
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFólio – Revista de Letraspt_BR
dc.relation.ispartofFólio – Revista de Letras Vitória da Conquista, v.11, n.1 p. 609-623 jan./jun. 2019
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAvaliação de línguaspt_BR
dc.subjectFormação de professores
dc.subjectLetramento em avaliação de línguas
dc.subjectValidade
dc.titleDesenvolvimento do Letramento em avaliação de Línguas a partir de um protocolo de refino de correçõespt_BR
dc.title.alternativeLanguage assessment Literacy improvement and calibration protocol for scoring students work
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem