Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Rosa Cristina
dc.contributor.authorGonzaga, Glaucia Ribeiro
dc.contributor.authorMiranda, Jean Carlos
dc.date.accessioned2020-05-07T12:36:19Z
dc.date.available2020-05-07T12:36:19Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.isbnISBN: 978-85-5722-379-0
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5775
dc.descriptionAnais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)pt_BR
dc.description.abstractO ensino de ciências é composto por diversas áreas do conhecimento, e essa diversidade de informações pode desentimular os alunos durante o processo de ensino. Devido a isso, é importante que o professor de ciências busque recursos que contribuam com a melhoria da dinâmica desse processo, aumentando assim o interesse dos alunos. Sendo assim, foi desenvolvido o jogo didático "Corrida Geológica", para constibuir com o processo de ensino de Geociências. Após a aplicação deste jogo a 46 alunos de duas escolas municipais do interior do noroeste fluminense, foi possível notar que o jogo desenvolvido foi considerado uma boa ferramenta didática para o ensino de Geociências, tendo grande aprovação em todos os parâmetros avaliados, e cativando todos os alunos participantes.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Even3; NuDDEQ-UNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleCorrida Geológica: uma proposta lúdica para o ensino de Geociências na educação básicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples