Corrida Geológica: uma proposta lúdica para o ensino de Geociências na educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Autores

Costa, Rosa Cristina
Gonzaga, Glaucia Ribeiro
Miranda, Jean Carlos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Editora Even3; NuDDEQ-UNILA

Resumo

O ensino de ciências é composto por diversas áreas do conhecimento, e essa diversidade de informações pode desentimular os alunos durante o processo de ensino. Devido a isso, é importante que o professor de ciências busque recursos que contribuam com a melhoria da dinâmica desse processo, aumentando assim o interesse dos alunos. Sendo assim, foi desenvolvido o jogo didático "Corrida Geológica", para constibuir com o processo de ensino de Geociências. Após a aplicação deste jogo a 46 alunos de duas escolas municipais do interior do noroeste fluminense, foi possível notar que o jogo desenvolvido foi considerado uma boa ferramenta didática para o ensino de Geociências, tendo grande aprovação em todos os parâmetros avaliados, e cativando todos os alunos participantes.

Descrição

Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)

Palavras-chave

Jogos didáticos, Ensino de Ciências

Citação