Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHonório, Karen dos Santos
dc.contributor.authorSá, Andréia Silva Cunha de
dc.date.accessioned2020-03-01T05:13:29Z
dc.date.available2020-03-01T05:13:29Z
dc.date.issued2019-12-06
dc.identifier.citationSÁ, Andréia Silva Cunha de. ​ Sistema de Maquila no Paraguai​ . Um Estudo da Relação entre Brasil e Paraguai diante do Sistema de Maquila. 2019. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais e Integração) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2019.
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5587
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Relações Internacionais e Integração. Orientadora: Profa. Dra. Karen dos Santos Honório.
dc.description.abstractO seguinte trabalho busca conhecer e revelar a relação entre Brasil e Paraguai diante do Sistema de Maquila. Para isso, o estudo transitará pelo campo histórico, político, diplomático, produtivo e comercial entre esses dois países. A relação entre Brasil e Paraguai se constrói no período colonial, então o contexto histórico do trabalho permitirá ao leitor conhecer o início dessa parceria, percorrendo as relações políticas e produtiva, decisões diplomáticas, ferramentas como a Lei de Maquila que impulsionou o desenvolvimento e do sistema de maquila e atraiu as empresas brasileiras. Documentos como a Lei de Maquila e o Memorando De Entendimento Para Promoção Do Comércio e Do Investimento Entre o Governo do Brasil e o Governo do Paraguai foram analisados e apresentados por meio de texto e tabelas. A origem do conceito de maquila, como funciona o sistema e como foi sua aplicação no Paraguai são definidos no decorrer do texto. Além de uma análise sobre a adesão brasileira ao sistema de maquila paraguaio.pt_BR
dc.description.abstractEl siguiente trabajo busca conocer y revelar la relación entre Brasil y Paraguay con respecto al Sistema de Maquila. Para esto, el estudio avanzará a través del campo histórico, político, diplomático, productivo y comercial entre estos dos países. La relación entre Brasil y Paraguay se construye en el período colonial, por lo que el contexto histórico del trabajo permitirá al lector conocer el comienzo de esta asociación, pasando por relaciones políticas y productivas, decisiones diplomáticas, herramientas como la Ley de Maquila que impulsó el desarrollo y el sistema. de maquila y atrajo a empresas brasileñas. Documentos como la Ley de Maquila y el Memorando de Entendimiento para el Comercio y la Promoción de la Inversión entre el Gobierno de Brasil y el Gobierno de Paraguay fueron analizados y presentados a través de textos y tablas. El origen del concepto de maquila, cómo funciona el sistema y cómo se aplicó en Paraguay se define en todo el texto. Además de un análisis de la adhesión brasileña al sistema de maquila paraguayo.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLei de Maquilapt_BR
dc.subjectRelação (Brasil e Paraguai)
dc.subjectSistema de Maquila
dc.titleSistema de Maquila no Paraguai: um estudo da relação entre Brasil e Paraguai diante do Sistema de Maquilapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples