Itens para a visualização no momento 6-10 of 10

    • iHasta luego Paraguay! Buenos Aires acogedor de artistas paraguayos exiliados 

      Lezcano Verón, Elisa Mercedes (NUPEMPLA, 2018)
      Este trabajo está dedicado a la investigación sobre la formación de centros paraguayos en Buenos Aires (Argentina) y el papel que cumplieron músicos y otros artistas paraguayos exiliados para la difusión y propagación de ...
    • Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares 

      Silva, Kristoff (NUPEMPLA, 2018)
      Este artigo aborda uma prática pedagógica apresentada dentro da Oficina de Canção Popular, que integrou a programação da II Jornanda de Canção Popular da UNILA. O tema é parte de uma pesquisa que tem por objetivo explorar ...
    • La canción en la historia latinoamericana 

      Espinosa, Christian Spencer (NUPEMPLA, 2018)
      Sabemos desde hace décadas que la canción es el género más importante de la música latinoamericana. El desarrollo de la musicografía de la primeira mitad del siglo XX reconoció su presencia de manera indirecta en la forma ...
    • Memória daqueles dias de setembro 

      Rezende, Gabriel S. S. Lima (NUPEMPLA, 2018)
      Mesmo antes que a apresentação de Lívia Nestrovski e Fred Ferreira encerrasse de maneira exuberante a segunda edição das Jornadas de Investigação em Música Latino-Americana, ressoava na experiência de quem vivenciou aqueles ...
    • Tangos do exílio: uma análise da trajetória do Grupo Musical Caldo de Cana 

      Santos, Patrícia Freitas dos (NUPEMPLA, 2018)
      Este trabalho busca apresentar um panorama histórico acerca da fundação e do processo de trabalho do grupo musical Caldo de Cana, formado por Augusto Boal. Exilados em Buenos Aires na década de 1970, os componentes do grupo ...