dc.contributor.advisor | Souza, Eder Cristiano de | |
dc.contributor.author | Butzen, Gabriel Antonio | |
dc.date.accessioned | 2019-12-11T12:20:32Z | |
dc.date.available | 2019-12-11T12:20:32Z | |
dc.date.issued | 2019-07-15 | |
dc.identifier.citation | BUTZEN, Gabriel Anotnio; SOUZA, Eder Cristiano de. Levantamento de Documentação sobre o Uso de Filmes no Ensino de História na América Latina. Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, v. 6, n. 4, p.83-101, jun. 2019. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1541>. Acesso em: 5 ago. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.citation | Artigo de conclusão de curso realizado sob orientação do professor Eder Cristiano de Souza, como requisito para a obtenção do diploma de licenciado em História pela Universidade Federal da Integração Latino Americana. | |
dc.identifier.issn | ISSN: 2359-232X | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/5366 | |
dc.description.abstract | O artigo propõe um levantamento bibliográfico sobre a temática do filme no ensino de História na
América Latina. Em um primeiro momento da investigação, foram levantados 51 textos que tratavam do assunto.
Após o fichamento os textos foram tipificados em três tipos conforme seu perfil de estudo: 1.Investigativos;
2.Mistos; 3.Prescritivos. Em um segundo momento, os textos também foram tipificados conforme o tipo de
aprendizagem histórica expressavam, sendo elas: 1.Tradicional; 2.Operacional; 3.Narrativa. Por fim, construiu-se
um acervo digital que permite a consulta dos trabalhos para novos estudos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The article proposes a bibliographical gathering about the film in the teaching of History in Latin
America. In a first moment of the investigation, 51 texts that dealt with the theme was gathered. After the
annotations of the texts were typified in three types according to its study profile: 1.Investigative; 2.Mixed;
3.Prescriptive. In a second moment, the texts were also typified as the type of historical learning adopted by their
authors, being them: 1.Traditional; 2.Operational; 3.Narrativist. Finally, a acquis was built with the works | |
dc.description.abstract | El presente artículo propone um levantamiento bibliografico sobre la ensenãnza de historia y cine en
Latino America. En un primer momento de la investigación, fue levantado 51 textos que trataban sobre el tema.
Después del fichamento los textos fueron tipificados en tres tipos de acuerdo con su perfil de estudio
su:1.Investigativos; 2.Mixtos; 3.Prescriptivos. En un segundo momento, los textos también fueran tipificado
conforme
el
tipo
de
aprendizaje
histórica
asumido
por
sus
escritores,
siendo
ellos:1.Tradicional;2.Operacional;3.Narrativos. Por fin, se construyó un acervo con los trabajos | |
dc.description.sponsorship | Divisão de Iniciação Científica da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Filmes | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Levantamento Bibliográfico | pt_BR |
dc.title | Levantamento de Documentação sobre o Uso de Filmes no Ensino de História na América Latina | pt_BR |
dc.title.alternative | Gathering of documentation on the use of films in the History Education in Latin America | |
dc.title.alternative | Levantamento de documentación sobre el uso de pelítuclas en ELA enseñanza de Historia en América | |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |