Integrando la triple frontera en la escuela: ajedrez y filosofia en la condición de estrategia de aprendizaje

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013-10-03

Autores

Falcán, Cinthya Janelle Milagros Célis
Diaz, Isnel Ubaque

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

PROEX/UNILA

Resumo

El proyecto se trata de la enseñanza de ajedrez a niños de 10 a 14 años aproximadamente, que han mostrado dificultades de aprendizaje y son parte de los países de la triple frontera, a través de ecuentros semanales o quincenales, de 2 horas de duración, en los cuales se incentivan a los mismo a debatir situaciones de su vida diaria

Descrição

Nos dias 03 e 04 de outubro a PROEX realizou o SEUNI - Seminário de Extensão da UNILA, que teve como principal objetivo promover espaços de diálogo e socialização de conhecimento por meio das Ações de Extensão, transformando o espaço universitário em um ambiente democrático e participativo para a comunidade. O SEUNI apresentou os resultados obtidos durante a vigência dos projetos e programas de Extensão da UNILA, aprovados pelo Edital 01 e 07 de 2012, respectivamente. O Seminário teve uma programação bastante diversificada e contou com a participação ativa de estudantes, técnicos, professores e a comunidade externa. O evento contemplou em sua programação discussões, mesas redondas, palestras, apresentações de trabalhos orais, apresentação de pôsters, bem como de trabalhos artísticos

Palavras-chave

PROEX, SEUNI, Universidade - Extensão

Citação