Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRamos, Cassiano
dc.contributor.authorOliveira, Higor Antunes
dc.contributor.authorPereira, Kira Santos
dc.date.accessioned2019-11-13T20:13:57Z
dc.date.available2019-11-13T20:13:57Z
dc.date.issued2019
dc.identifier<https://unila.edu.br/siepe/anais>
dc.identifier.issnISBN: 978-65-80943-05-0
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5237
dc.descriptionVII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto permite uma maior aproximação dos professores de artes, e de outras disciplinas, da rede pública paranaense às linguagens audiovisuais, trazendo ainda mais capacidades aos professores para a transmissão de conhecimento aos alunos das escolas públicas do Paraná, possibilitando a concepção, análise e crítica mais aprofundadas de trabalhos audiovisuais. Por dois anos esse projeto teve como foco a formação de professores para que esses fossem os replicadores, compreendendo os 4 semestres de 2017 e 2018, sob a coordenação de Virginia Osório Flores. No ano atual a coordenação é assumida por Kira Santos Pereira e o projeto propõe um aprofundamento dos conhecimentos já apresentados e discutidos na primeira etapa, acompanhar sua aplicação e também formar de novos grupos de professores, como na primeira etapa. Sendo assim, durante o primeiro semestre, fornecemos um curso de aprendizagem audiovisual, em consonância com o NRE de Foz do Iguaçu, para professores de disciplinas diversas com a inserção de elementos pertinentes a área em seu plano de aulas. O curso foi ministrado em 4 encontros com 8h cada, totalizando 32 horas de atividades, nas instalações da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no campus do Jardim Universitário. Cada encontro abordava 2 áreas de atuação dentro da produção audiovisual e sua relação com a educação, trazendo proposições e exemplos de atividades que poderão ser utilizadas nos processos pedagógicos de cada profissional. Também durante o primeiro semestre ocorreu em Assis Chateaubriand um aprofundamento em estudos em fotografia, demandado pelo grupo de professores que já tinha participado das atividades da primeira etapa do projeto. No segundo semestre, com as novas propostas do projeto e também sob demanda do Núcleo Regional da Educação de Assis Chateaubriand, aprofundaremos os aspectos trabalhados com os professores durante os processos supracitados, auxiliando-os na aplicação aos alunos e pensando conjuntamente a aplicabilidade desses conhecimentospt_BR
dc.description.sponsorshipAgradeço, enquanto bolsista, à Universidade Federal da Integração Latino- Americana – UNILA – por compreender a importância dessa Extensão Universitária, fornecendo suporte, estrutura para que essa aconteça, assim como concedendo a mim uma bolsa, suscitando assim minha permanência na Universidade e possibilitando a execução de tão importante Ação de Extensão Universitária
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherSIEPEpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectII SIEPEpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleCinema na Escola: formação para professores de artept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples