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dc.contributor.advisorArisi, Barbara Maisonnave
dc.contributor.authorClarinda, Ana Paula de Oliveira Gonçalves
dc.date.accessioned2019-02-15T18:21:39Z
dc.date.available2019-02-15T18:21:39Z
dc.date.issued2019-02-15
dc.identifier.citationCLARINDA, Ana Paula de Oliveira Gonçalves. Entre piras, vibes e brisas: a experiência Mundo de OZ - SP. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação em Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4496
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana. Orientadora: Dra Barbara Maisonnave Arisi
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender e dar uma nova luz a um fenômeno social e popular: os festivais de música eletrônica de trance. Nos últimos 20 anos, esse modo de festejar ganhou espaço e se tornou popular globalmente. Essa pesquisa busca entender melhor os sentidos que os frequentadores dão à manifestação dos festivais de trance psicodélico. Além de um espaço de lazer, para seus participantes, o festival transformou-se em um "modo de vida". O estudo busca compreender como os elementos música, dança e transgressão oferecem uma base aos participantes do festival para que esses busquem obter um êxtase corporal. O estímulo proporcionado pelo ambiente em que ocorre a celebração é um elemento chave para essa busca, os elementos da festa encaixam-se de maneira a fazer com que os sentidos sejam aguçados de maneira a levar ao estado de transe. Como pesquisadora, tentei entender esse universo através da observação participante, para isso participei do festival Mundo de OZ - Arte, cultura, ecologia e música, no qual realizei entrevistas e essa etnografia.pt_BR
dc.description.abstractThe present work seeks to better understand and to shed a new light to a popular and a social phenomena: the trance electronic music festival. In the last 20 years, this way of celebrating has gained space and it became globally more popular. The research seeks to better understand the meaning that the participants give to the trance psychedelic festivals. Beyond being a space of leisure, it became to many people a certain "way of life". The study seeks to understand how the elements music, dance and transgression offer a base for festival participants to search for a kind of body ecstasy. The stimulus provided by the environment in which the celebration takes place is a key element for the participant's quest, the festival elements fit in such a way that the senses are sharpened to lead into a state of trance. As a researcher, I tried to understand this universe through participant observation in the OZ World Festival - Art, Culture, Ecology and Music, where I conducted interviews and collected ethnographic material
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTrancept_BR
dc.subjectMusicapt_BR
dc.subjectRituaispt_BR
dc.subjectPsicodélicospt_BR
dc.subjectFestivaispt_BR
dc.titleEntre Piras, Vibes e Brisas: A experiencia Mundo de Oz - SPpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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