Educação do campo na tríplice fronteira: a experiência de extensionistas em escolas de assentamentos rurais no Paraguai e Argentina.

Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Rocha, Felipe Cordeiro da
Silva, Rosileine Xavier da
Portillo Guillen, Rafael

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Buscar conhecer os desafios da educação rural na fronteira, uma região marcada pelo bilinguismo, pelo multiculturalismo e pela busca dos movimentos sociais por uma educação de qualidade que respeite suas necessidades e identidade e as políticas públicas voltadas para educação rural nestes países para poder compará-las com a realidade e as políticas públicas da educação do campo no Brasil e em especial da região embora abranja três países forma uma única região com alto nível de interdependência.

Descrição

Trabalho apresentado no II Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação do Campo e IV Jornada de Educação Especial no Campo, evento organizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Palavras-chave

Educação rural, Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), Políticas públicas

Citação

ROCHA, Felipe Cordeiro; SANTOS, Rosilene Xavier da; Portillo, Rafael Guillen. Educação do campo na tríplice fronteira: a experiência de extensionistas em escolas de assentamentos rurais no Paraguai e Argentina.. In: II Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação do Campo. In: I Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação do Campo e IV Jornada de Educação Especial no Campo, 2013.