Itens para a visualização no momento 8-12 of 12

    • Modelagem matemática como ferramenta de ensino 

      Santos, Marcos de Abreu dos (2016)
      O presente trabalho aborda a prática da Modelagem Matemática, concebida numa perspectiva de Ensino Matemática. Inicialmente, apresentamos algumas concepções de Modelagem Matemática, destacando algumas considerações para ...
    • O raciocínio lógico entendido como disciplina no Estado do Mato Grosso do Sul 

      Foletto, Suellen Cristina (2016)
      A Lógica é uma ciência que promove o desenvolvimento do raciocínio, contribuindo para o aprendizado, independente da disciplina que se pretende ensinar. Através de experiências do aprendizado do raciocínio lógico percebe-se ...
    • Teoria e prática: uma sugestão utilizando modelagem matemática 

      Paiva, Adrieli Vanessa Minuceli de (2016)
      O presente trabalho tem como objetivo expor e refletir as problemáticas do ensino de matemática brasileiro. Faz-se levantamentos acerca da formação dos professores e reflexões sobre a defasagem do ensino aprendizagem ...
    • As TICs auxiliando o ensino da matemática na sala de apoio de aula do sexto ano 

      Valim, Josiane do Amaral (2016)
      No presente trabalho foi investigado o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no contexto da sala de apoio a aprendizagem (SAA). Para verificar a efetividade desta ferramenta, aplicamos o uso de TICs para ...
    • Utilização do blog como ferramenta de ensino 

      Bubiak Júnior, Walter (2016)
      Essa pesquisa mostra o desfecho de um projeto efetuado com quinze professores da rede estadual de ensino, que teve como objetivo analisar a utilização do Blog no ensino e verificar a continuidade de seu emprego pelos ...