Navegação Educação Médica por título
Itens para a visualização no momento 12-25 of 25
-
El proceso de enseñanza/aprendizaje de las Ciencias Básicas en la carrera de Medicina de la UNILA (Brasil): una perspectiva discente
(2014)La asignatura de Bioquímica es suministrada de modo obligatorio en el ciclo básico de la carrera de Medicina de cualquier universidad, pues su contenido es necesario para la formación del profesional médico, ya que proporciona ... -
O ensino da relação médico-paciente nas Faculdades de Medicina das Universidades Públicas do Estado do Paraná
(2014)Investigar o ensino da Relação Médico-Paciente nas escolas médicas de Universiddes públicas do Estado do Paraná. Identificar a inserção curricular da relação médico-paciente, assim como avaliar o estabelecimento de empatia ... -
O ensino das habalidades emocionais pelos primeiros docentes do curso de medicina da UNILA
(2014)O ensino das habalidades emocionais pelos primeiros docentes do curso de medicina da UNILA -
O Ethos da Medicina e os desafios para o preparo do médico na graduação como promotor da saúde integral do ser humano
(2014)O Ethos profissional é o modo de ser e atuar de um profissional conforme o contexto histórico e cultrual da profissão. O Ethos da medicina apresenta uma tradição milenar e os recentes avanços tecnológicos, as questões de ... -
A experiência da aprendizagem mediada na preceptoria de pnemologia de Médicos Residentes do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu
(2014)As teorias do desenvolvimento congnitivo de Feuerstein, embora amplamente estudadas e desenvolvidas em vários espectros das Ciências Educacionais, mantêm-se incipientes quanto à utilização prática no contexto ligado à ... -
Extensão universitaria na formação medica do estudante: uma anlise da "Semana Vascular"
(2014)No campo do ensino médico o modelo pedagógico de transmissão de conhecimento, tradicionalmente desenvolvido nas universidades desde seus primódios, no século XII, tende a fortalecer um perfil de egresso passivo em relação ... -
Implementação das reformas curriculares no Ensino Médico do Brasil após um ano das Diretrizes Curriculares Nacionais: um estudo a partir de 8 Escolas Públicas Federais da Região Sul do Brasil
(2014)Implementação das reformas curriculares no Ensino Médico do Brasil após um ano das Diretrizes Curriculares Nacionais: um estudo a partir de 8 Escolas Públicas Federais da Região Sul do Brasil -
Neurociencias de inclução social na triplice fronteira
(2014)Neurociencias de inclução social na triplice fronteira -
Percepcion de los docentes de la carrera de medicina de la UNILA sobre la importancia de la formacion etica y moral para el futuro desempeño profesional
(2014)La ética profesional, como teoría de la moral profesional, nace en los escenarios de la sociedad antigua en pensadores como Hipócrates, Aristóteles y otros. El mejoramiento necesario, para esos tiempos, de la relaciones ... -
Pluralismo linguístico e cultural: a experiencia do Curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana
(2014)A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), acolhe além de estudantes brasileiros outros discentes da América Latina, inclusive de Países caribenhos não latinos. Esta universidade esta orientada pelo ... -
Proposta de curriculo básico para o ensino-aprendizagem integrado de diagnóstico por imagem na graduação do curso de medicina na UNILA.
(2014)A produção de conhecimento nos diversos campos da área médica nunca foi tão profícua e diversificada, em parte pela grande facilidade do trânsito das informações possibilitado pelo desenvolvimento da eletrônica, tecnologia ... -
Relação entre estilos de aprendizagem e perfomance acadêmica em alunos de medicina da UNILA
(2014)Relação entre estilos de aprendizagem e perfomance acadêmica em alunos de medicina da UNILA -
Representação Social da Cura em Saúde Mental: as representações dos estudantes e professores do curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
(2014)Representação Social da Cura em Saúde Mental: as representações dos estudantes e professores do curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) -
Uso do aplicativo whatsapp como instrumento de apoio na Educação Médica
(2014)Uso do aplicativo Whatsapp como instrumento de apoio na Educação médica. Investigação das formas de uso do aplicativo Whatsapp como instrumento de apoio na educação médica entre preceptores e residentes do programa de ...