Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Vozes e Propostas para o Ensino de Literatura Infantil Na Escola
(Luana Scherer Martins, 2021-06-28)
O presente trabalho pretende verificar em que medida e com qual objetivo ações de mediação de leitura literária estão presentes em uma escola de ensino fundamental no município de Foz do Iguaçu. Para tal, inicialmente, ...
O Eu, os Outros e o Nós: Ensino de Espanhol a Crianças no Contexto de Fronteira
(2021)
O presente trabalho teve como objetivos principais refletir sobre a atual situação do ensino
de línguas estrangeiras/adicionais (LE/LA) para crianças, enfocando a língua espanhola e
a formação de professores nos cursos ...
A Relevância dos Saberes (Sócio)Linguísticos na Prática Pedagógica do Professor Alfabetizador
(2021)
Como a escola é o lugar em que os alunos irão adquirir, de forma sistemática, os recursos comunicativos que lhes darão acesso a um desempenho coeso e competente das práticas sociais especializadas, torna-se imprescindível ...
Mulheres Marcadas: a Ficcionalização da Violência Contra a Mulher na Literatura Brasileira
(2021)
A presente pesquisa focalizou-se em realizar reflexões e análises comparativistas sobre o romance Desesterro (2015), da autora contemporânea Sheyla Smanioto que, a partir de uma narrativa povoada de personagens femininas ...
Elaboração de Unidades Didáticas com Foco na Oralidade e em Variedades Regionais do Português Brasileiro
(2021)
O propósito desta pesquisa é descrever a elaboração de quatro unidades didáticas baseadas em gêneros orais e variedades regionais do português brasileiro, tendo como público-alvo aprendizes de nível intermediário e avançado ...
Enseñanza de Español a partir de la Didáctica Socio Interaccionista con Elaboracion Uso de Material Didáctico
(, 2021)
Este trabajo consiste en un análisis de material didáctico producido en el proyecto de extensión español en la triple frontera en el año lectivo de 2017. Usamos la base teórica de los autores M. Bajtin (1929) y I. Antunes ...
Mediação da Leitura e Escrita por Meio da Literatura: uma Proposta Didática para a Comunidade Surda
(2021)
O presente trabalho teve como objetivo principal refletir sobre o papel da literatura e da mediação literária para o ensino do português escrito como língua adicional para estudantes surdos e apresentar propostas didáticas ...