Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Análise das Macrotendências de Educação Ambiental no Ensino de Ciências: uma Revisão Bibliográfica
(2022)
Considerando a relevância da Educação Ambiental (EA) para a solução dos problemas sócio-ambientais causados pelo atual sistema de desenvolvimento econômico, e sua característica transversal na educação básica, esta pesquisa ...
Técnica da Controvérsia Controlada: uma Visão da Metodologia Ativa para o Ensino de Ciências Direcionado a Alunos Surdos
(2022)
Esta pesquisa bibliográfica tem como foco principal o levantamento de alguns pontos relevantes da técnica da controvérsia controlada, que é uma metodologia ativa que promove debates sobre temáticas cientificas e tecnologias ...
Proposta de Alternativas para a Introdução de Conteúdos de Física Mediante Simulações
(2022)
Trata-se de um trabalho de Conclusão de curso baseado em pesquisas práticas e teóricas
na qual apresentam dados que se sucederam através da aplicação de questionários com
o objetivo de identificar os prós e contras do ...
Metodologias Ativas: Estratégias para o Ensino de Genética
(2022)
O presente estudo objetivou fazer a avaliação da aplicação de metodologias ativas
de ensino e aprendizagem na disciplina de biologia, abordando o tema de genética.
Esta pesquisa foi realizada em uma turma do 3° ano do ...
Ensino de Física com Ênfase em Movimento dos Corpos em Rotação: Experimentos Didático
(2022)
O presente trabalho objetivou elaborar sugestões para a utilização de experimentos práticos em sala de aula para professores do ensino médio utilizando materiais de fácil acesso como método alternativo de ensino e aprendizagem ...
Desafio no Ensino de Física no Momento da Pandemia: Novas Formas de Ensinar e Aprender
(2022)
As transformações ocorridas com o avanço do novo coronavírus, causador da doença denominada COVID-19, provocaram diversas mudanças, atingindo várias áreas da sociedade, seja ela econômica, social e, até mesmo, a educacional. ...