A Educação Histórica como temática na formação continuada de professores no Estado do Paraná: considerações dos professores do Núcleo de Apucarana

Imagem de Miniatura

Data

2018-01-15

Autores

Dias, Sueli de Fátima
Cainelli, Marlene Rosa

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Even3

Resumo

Este estudo investiga como professores de História da rede pública de ensino no Estado do Paraná, no desenvolvimento da formação continuada, se apropriam das ideias ou teorias da Educação Histórica. Para tanto, parte das interlocuções com profissionais em exercício nas escolas do Núcleo Regional de Ensino de Apucarana – PR, buscando conhecer situações e eventos em que a Educação Histórica tem sido abordada. Finaliza apresentando, nas considerações dos professores, desafios para a prática de diferentes perspectivas teórico- metodológicas na aprendizagem da história

Descrição

Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.

Palavras-chave

História, Educação histórica

Citação

DIAS, Sueli de Fátima; CAINELLI, Marlene Rosa. A EDUCAÇÃO HISTÓRICA COMO TEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DO PARANÁ: CONSIDERAÇÕES DOS PROFESSORES DO NÚCLEO DE APUCARANA.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78055-A-EDUCACAO-HISTORICA-COMO-TEMATICA-NA-FORMACAO-CONTINUADA-DE-PROFESSORES-NO-ESTADO-DO-PARANA--CONSIDERACOES-DOS-PR>. Acesso em: 12/11/2018 15:43