Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPacheco, Roseli Bernardete Dahlem
dc.contributor.authorBorba, Rosani
dc.date.accessioned2018-09-17T19:27:17Z
dc.date.available2018-09-17T19:27:17Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4113
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Meio Ambientept_BR
dc.description.abstractColetivo Educador é um espaço de formação, diálogo e planejamento de intervenções socioambientais de forma conjunta, participativa e democrática, por meio de parcerias entre poder público, privado e sociedade organizada, com o intuito de buscar a melhoria da qualidade de vida de uma localidade. Em Foz do Iguaçu, o Coletivo Educador Municipal (CEM) foi organizado em 2009 e até a presente data vem atuando no município com atividade de formação e de educação ambiental, articulada numa rede de Coletivos Educadores que atuam em todos os municípios da Bacia do Paraná 3, resultado de uma ação educativa para a sustentabilidade ancorada na região pela Itaipu Binacional. Para os anos de 2017 e 2018, com o objetivo do Coletivo propor uma Política Municipal de Educação Ambiental para o poder público municipal, o IFPR Campus Foz do Iguaçu foi convidado para ancorar essa ação por meio do desenvolvimento de um Projeto de Extensão, que tem como objetivo formar os membros do coletivo educador e, por meio dessa formação, propor um documento que contemple, a luz das diretrizes internacionais, nacionais e estaduais, fundamentação teórica e metodológica para esse documentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleMinicurso: enraizamento da educação ambiental em territórios - a experiência do coletivo educador municipal de Foz do Iguaçu e o aprofundamento dos conceitos que permeiam essa açãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples