Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Dileize Valeriano da
dc.contributor.authorBorille, Josi Mariano
dc.date.accessioned2018-09-17T14:43:50Z
dc.date.available2018-09-17T14:43:50Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4103
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Meio Ambientept_BR
dc.description.abstractA escola é a protagonista da inserção da educação ambiental nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica. Evidencia-se ainda que esta temática deve permear a formação inicial de futuros professores da educação básica propiciando vivências da prática docente através da elaboração de atividades pedagógicas. O jogo da sustentabilidade, como uma atividade lúdica, foi desenvolvido com o objetivo de sensibilização em relação a temática da educação ambiental dentro de uma perspectiva que visa o cuidado, preservação e proteção da natureza, estimulando a reflexão das atitudes socioambientais de cada participante. O jogo é constituído basicamente por um tabuleiro e cartas. Esta atividade além de ser uma possibilidade metodológica diferenciada para alunos e professores, pode contribuir com a busca da ampliação da consciência ecológica, que deve ser incessante em todos os níveis de ensino e de maneira interdisciplinar, construindo assim alunos conscientes e professores em constante aperfeiçoamento e formaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleOficina: Jogo da Sustentabilidade - uma produção didática para inserção da Educação Ambinetal nas Escolaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples