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dc.contributor.authorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
dc.contributor.authorAlmeida, Milene Graciele de
dc.date.accessioned2018-09-04T17:30:43Z
dc.date.available2018-09-04T17:30:43Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4060
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO conhecimento químico faz parte do cotidiano do aluno e é abordado no ensino médio com a intenção de despertar o senso crítico e a compreensão da realidade através da ciência. A toxicologia forense atua na análise do consumo de drogas abusivas através de exames laboratoriais de amostras orgânicas e inorgânicas. Como o abuso de drogas é cada vez mais frequente entre os adolescentes e este faz aumentar a criminalidade, desenvolveu-se o minicurso química forense, o qual abordou-se através de palestras, utilizando-se de imagens e vídeos, como também atividades experimentais para demonstrações do trabalho de um químico perito. Os educandos, que em sua maioria não sabiam o que era a química forense foram esclarecidos. Ao realizar as práticas foram esclarecidas as reações químicas que ocorrem nas mesmas e a ligação com a química forense. Com a realização deste trabalho, pode-se compreender qual a concepção que os alunos apresentavam sobre a química forense, tanto quanto o conhecimentos que os mesmos apresentam sobre distinguir as drogas como licitas e ilícitaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectToxicologiapt_BR
dc.subjectEducação - ensino médiopt_BR
dc.titleO uso da química forense como ferramenta metodológica contextual para a abordagem da temática drogras aos alunos do ensino médiopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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