dc.contributor.author | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | |
dc.contributor.author | Almeida, Milene Graciele de | |
dc.date.accessioned | 2018-09-04T17:30:43Z | |
dc.date.available | 2018-09-04T17:30:43Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/4060 | |
dc.description | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação | pt_BR |
dc.description.abstract | O conhecimento químico faz parte do cotidiano do aluno e é abordado no
ensino médio com a intenção de despertar o senso crítico e a compreensão da
realidade através da ciência. A toxicologia forense atua na análise do consumo de
drogas abusivas através de exames laboratoriais de amostras orgânicas e
inorgânicas. Como o abuso de drogas é cada vez mais frequente entre os
adolescentes e este faz aumentar a criminalidade, desenvolveu-se o minicurso
química forense, o qual abordou-se através de palestras, utilizando-se de imagens e
vídeos, como também atividades experimentais para demonstrações do trabalho de
um químico perito. Os educandos, que em sua maioria não sabiam o que era a
química forense foram esclarecidos. Ao realizar as práticas foram esclarecidas as
reações químicas que ocorrem nas mesmas e a ligação com a química forense.
Com a realização deste trabalho, pode-se compreender qual a concepção que os
alunos apresentavam sobre a química forense, tanto quanto o conhecimentos que os
mesmos apresentam sobre distinguir as drogas como licitas e ilícitas | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Proex/Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Toxicologia | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino médio | pt_BR |
dc.title | O uso da química forense como ferramenta metodológica contextual para a abordagem da temática drogras aos alunos do ensino médio | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |