Mostrar registro simples

dc.contributor.authorChiquetto, Nelci Catarina
dc.contributor.authorAlmeida, Mareci Mendes de
dc.contributor.authorBrustolini, Hirina Fonseca
dc.date.accessioned2018-07-05T18:31:27Z
dc.date.available2018-07-05T18:31:27Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3804
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO estágio oportuniza ao aluno a qualificação prática pela experiência no exercício profissional ou social. Outro benefício para o aluno é a identificação mais clara das opções para a organização de seu perfil de profissionalização. Pelo projeto “Práticas de análise de alimentos: consolidando o saber fazer para o ensino médio profissionalizante”, são ofertadas semestralmente, vagas para estágio curricular para alunos de cursos técnicos da área de alimentos. Os estudantes são inseridos nas atividades que estão em curso nos laboratórios do Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa, acompanhados pelos acadêmicos estagiários do projeto e supervisionados pelas professoras. No primeiro semestre de 2017 foram ofertadas seis vagas para estágio. Os estagiários do projeto receberam treinamento técnico para acompanhar os alunos no desenvolvimento das atividades. Os estagiários, acadêmicos e a coordenação de estágios dos cursos profissionalizantes avaliaram positivamente o projeto. Os alunos reconheceram a importância da oportunidade de estagiar na universidade ressaltando que todas as atividades estavam de acordo com a sua formação escolar e foram importantes para a complementação da formação profissionalpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEngenharia de alimentospt_BR
dc.subjectEducação - ensino médiopt_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.titleEstágios curriculares para o ensino médio profissonalizantept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples