Mostrar el registro sencillo del ítem
A linguagem LOGO como alternativa para o parendizado de alunos surdos
dc.contributor.author | Barwaldt, Regina | |
dc.contributor.author | Cesário, Victor | |
dc.contributor.author | Domingues, Darcylene | |
dc.contributor.author | Granada, Rafael | |
dc.date.accessioned | 2018-06-20T17:59:18Z | |
dc.date.available | 2018-06-20T17:59:18Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3671 | |
dc.description | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Tecnologia | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho tem como objetivo a constituição de um glossário computacional com as principais palavras reservadas da linguagem LOGO para estimular a lógica de computação e facilitar a interação tecnológica de alunos surdos, em parceria com uma escola bilíngue de ensino fundamental na disciplina de matemática. Utilizamos o software SuperLOGO, para a realização das atividades, trabalhando com conceitos de construção geométrica. Como forma de validação, foram utilizadas categorias para analisar o progresso dos alunos. A ferramenta aliada ao glossário demonstrou capacidade de proporcionar conhecimentos que seriam dificultados pela barreira linguística. Concluímos que, o uso das ferramentas computacionais é benéfico para estreitar a interação entre aluno e tecnologia, ampliando o interesse pelos conteúdos abordados em aula | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Proex/Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Glossário | pt_BR |
dc.subject | Lógica de programação | pt_BR |
dc.subject | Surdos | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.title | A linguagem LOGO como alternativa para o parendizado de alunos surdos | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |