Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarwaldt, Regina
dc.contributor.authorCesário, Victor
dc.contributor.authorDomingues, Darcylene
dc.contributor.authorGranada, Rafael
dc.date.accessioned2018-06-20T17:59:18Z
dc.date.available2018-06-20T17:59:18Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3671
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Tecnologiapt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo a constituição de um glossário computacional com as principais palavras reservadas da linguagem LOGO para estimular a lógica de computação e facilitar a interação tecnológica de alunos surdos, em parceria com uma escola bilíngue de ensino fundamental na disciplina de matemática. Utilizamos o software SuperLOGO, para a realização das atividades, trabalhando com conceitos de construção geométrica. Como forma de validação, foram utilizadas categorias para analisar o progresso dos alunos. A ferramenta aliada ao glossário demonstrou capacidade de proporcionar conhecimentos que seriam dificultados pela barreira linguística. Concluímos que, o uso das ferramentas computacionais é benéfico para estreitar a interação entre aluno e tecnologia, ampliando o interesse pelos conteúdos abordados em aulapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectGlossáriopt_BR
dc.subjectLógica de programaçãopt_BR
dc.subjectSurdospt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.titleA linguagem LOGO como alternativa para o parendizado de alunos surdospt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples