N-E-ARTE: contexto e diálogos entre licenciados e educadores de arte
Fecha
2017Autor
Lenzi, Teresa de Jesus Paz Martins
Souza, Erick Henrique Santos
Sousa, Ana Carolina Tavares de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente trabalho trata de relatar as atividades realizadas até o
momento no projeto de extensão Núcleo de Estudos e Reflexão Crítica sobre a
formação do professor de arte (N.E-Arte), que tem por objetivo contribuir e promover
uma formação complementar aos estudantes do curso de Artes Visuais-Licenciatura,
da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), assim como a professores já
inseridos na rede escolar da cidade do Rio Grande, RS. As atividades propostas pelo
grupo constituinte do N.E-Arte ocorre por meio de discussões de temas que foram
identificados pelos proponentes e participantes como potenciais e desafiadores para
a prática educativa em Artes. Em um ano de atividades, o projeto já obteve contato
com diversos licenciandos e educadores de Artes e outras áreas do conhecimento,
em encontros semanais organizados em forma de rodas de conversa, bem como por
meio de palestras e Workshops organizadas e concretizadas pelos responsáveis
pelo grupo