Itens para a visualização no momento 1-7 of 7

    • Contextualização da química na importância da higienização 

      Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Zandoná, Elisiane Teresinha Pretto; Santos, Elisabete Dos (Proex/Unila, 2017)
      O presente artigo discute a relação existente entre a vida social e curricular dos alunos do ensino médio na disciplina de química. Destacou-se que o melhor método para diminuir a proliferação de doenças é a prevenção e ...
    • Estágios curriculares para o ensino médio profissonalizante 

      Chiquetto, Nelci Catarina; Almeida, Mareci Mendes de; Brustolini, Hirina Fonseca (Proex/Unila, 2017)
      O estágio oportuniza ao aluno a qualificação prática pela experiência no exercício profissional ou social. Outro benefício para o aluno é a identificação mais clara das opções para a organização de seu perfil de ...
    • A profissão na escola: integração dos cursos de graduação da UFSM, Campus Frederico Westphalen, com o ensino médio 

      Baumhardt, Edner; Born, Ana Paula; Zwetsch, Ana Paula Reis (Proex/Unila, 2017)
      Frente ao cenário de decréscimo no número de ingressantes nos cursos de graduação do campus de Frederico Westphalen da UFSM e, ao desconhecimento da gratuidade da instituição e do nome UFSM na região Médio/Alto ...
    • Projeto despertando para a Ciência Integração Universidade-Escoal 

      Almeida, Mareci Mendes de; Chiquetto, Nelci Catarina; Sikorski, Aline Oksana (Proex/Unila, 2017)
      Nesse artigo estão apresentados minicursos ofertados para alunos do curso Técnicos em Alimentos, sendo essas ações integrantes do projeto “Despertando para Ciência”. Os objetivos foram propiciar um espaço de construção do ...
    • Qualificação profissional e Mercado de Trabalho em Santa Catarina 

      Bonini, Patricia; Custódio, Carolina; Silvestre, Abner (Proex/Unila, 2017)
      O objetivo do projeto de extensão é produção e divulgação de um material informativo sobre as carreiras universitárias bem como formas de atuação no mercado de trabalho associadas às respectivas carreiras, no Estado de ...
    • Simulação de Organizações Internacionais para alunos do ensino médio (SIEM) 

      Arienti, Patricia Fonseca Ferreira; Cherem, Helena Miranda; Costa, Victoria Campos (Proex/Unila, 2017)
      O SiEM pretende oferecer aos alunos de ensino médio de Santa Catarina a oportunidade de debater assuntos conflituosos da agenda internacional, através de simulações das organizações internacionais. Assim, busca-se estimular ...
    • O uso da química forense como ferramenta metodológica contextual para a abordagem da temática drogras aos alunos do ensino médio 

      Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Almeida, Milene Graciele de (Proex/Unila, 2017)
      O conhecimento químico faz parte do cotidiano do aluno e é abordado no ensino médio com a intenção de despertar o senso crítico e a compreensão da realidade através da ciência. A toxicologia forense atua na análise do ...