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dc.contributor.authorSantos, Milena Sthefani Batista dos
dc.contributor.authorCleophas, Marias das Graças Porto
dc.date.accessioned2018-03-06T14:26:52Z
dc.date.available2018-03-06T14:26:52Z
dc.date.issued2017-10-04
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3485
dc.descriptionAnais do VI Encontro de Iniciação Científica e II Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2017 - 04 a 06 de outubro de 2017 - temática Outrospt_BR
dc.description.abstractste trabalho objetiva promover novas estratégias lúdicas para o ensino de Química, visando assim, instigar o interesse pela educação científica e tecnológica atrelada à química, desmistificando deste modo, a visão estereotipada construída ao longo dos anos. Os jogos pedagógicos visam o desenvolvimento pessoal, tendo a capacidade de atrair e estimular o estudante frente aos desafios propostos, nesse contexto o professor deixa de ser apenas um transmissor e passa a ser um facilitador do conhecimento (SATURNINO, LUDUVICO e SANTOS, 2013). Desta forma o jogos do tipo ARG (Jogo de Realidade Alternativa) são pertinentes pois mesclam a realidade concreta dos sujeitos com o universo virtual e, sobretudo, tecnológicopt_BR
dc.description.sponsorshipUniversidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Fundação Araucária; Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJogo de realidade alternativa (ARG)pt_BR
dc.subjectEducação - ensino de químicapt_BR
dc.titleJogos de realidade alternativa (ARG) e ensino de químicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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