O processo seletivo internacional da Unila: problemas e perspectivas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-02-21

Autores

Struckes, Cristiane Dutra

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o processo seletivo internacional de estudantes da Universidade Federal da integração Latino-Americana (UNILA), à luz das relações internacionais contemporâneas. Para tanto, realizou-se um levantamento histórico deste processo, desde a criação da universidade até o presente (2010 a 2017), além de um levantamento documental das normas a que este processo se submeteu e submete-se, apresentando de forma muito detalhada como se desenvolveram estes processos no âmbito da UNILA, configurando-se uma inovação no Brasil. Os resultados revelam este a UNILA está inserida e é resultado de uma política integracionista que perpassa os aspectos econômicos e vai de encontro à uma internacionalização da educação superior periférica e horizontal.

Descrição

Artigo apresentado como trabalho de conclusão de curso na Pós-Graduação em Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA)

Palavras-chave

Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Processo seletivo - acadêmico, Integração regional

Citação

STRUCKES, Cristiane Dutra. O processo seletivo internacional da Unila: problemas e perspectivas. 2018. 46.p. Artigo de especialização (Curso de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2018.
STRUCKES, Cristiane Dutra. O processo seletivo internacional da Unila: problemas e perspectivas. 2018. 22p. Artigo científico (Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2018.