Visão do acadêmico pibidiano no acompanhamento do conselho de classe no Cólegio Estadual 31 de Março

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Toledo, Ana Lucília Chaves de
Bueno, Guilherme da Silva
Vieira, Rita de Cássia Amaral
Moraes, Shirley Aparecida de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto da Matemática/Ensino Médio, vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ocasiona aos acadêmicos participantes, além da oportunidade de frequentar as aulas e participar dos processos de sua elaboração e aperfeiçoamento, a vivência de outros acontecimentos escolares de grande relevância para sua formação, tal como o conselho de classe, enfoque principal deste trabalho. O objetivo é expor a visão do acadêmico de primeira série do curso de licenciatura em Matemática a respeito do conselho de classe, suas expectativas, a realidade notada no evento e conclusões acerca do processo de aprovação e reprovação, contribuindo desta forma com a valorização deste acontecimento escolar. Incluindo ainda, uma comparativa entre aspectos distintos do conselhos escolar dos ensinos Fundamental II e Médio

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Curso de licenciatura em Matemática, Educação - conselho de classe

Citação