Um relato de atividades sobre semelhança de triângulos no Colégio Estadual IEDA Baggio Mayer

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Chaves, Cheienne
Theobald, Sara Taís
Carissimi, Alexandre
Toillier, Jean Sebastian

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho visa relatar as atividades desenvolvidas no Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná noColégio Estadual Ieda Baggio Mayer – Ensino Fundamental e Médio, com os alunos dos nonos anos no contraturno, trabalhando com semelhança de triângulos. Foram realizados cinco encontros, sendo que quatro envolviam atividades sobre o conteúdo supracitado e o último envolvia uma atividade prática no qual era medida a sombra de um poste

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Matemática - resolução de problemas, Semelhança de triângulos

Citação