Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlmeida, Jenifer Rodrigues de
dc.contributor.authorNichetti, Andressa
dc.contributor.authorBernardi, Cintia Carla
dc.contributor.authorColombo, Janecler Aparecida Amorin
dc.date.accessioned2018-01-24T17:10:43Z
dc.date.available2018-01-24T17:10:43Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3228
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo são apresentados os aspectos iniciais do desenvolvimento do Projeto de Pesquisa “A Resolução de Problemas como estratégia metodológica para o ensino da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, realizado no âmbito do PIBID Matemática PB. Os sujeitos da pesquisa serão alunos do 5o ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Pato Branco. O método utilizado será o qualitativo. A Resolução de Problemas como método de ensino de matemática visa diferenciar as aulas, trabalhando os conteúdos de forma interativa, com o intuito de fazer com que o aluno participe do processo de construção do conhecimento, testando suas hipóteses e conceitos para posteriormente formalizá-los com o conteúdo cientifico. Assim, o professor age como um intermediário de saberes, sendo que a formalização do conteúdo ocorre coletivamente, ou seja, todos os sujeitos inseridos nessa metodologia, tanto professor como aluno, participam de tal formalizaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleResolução de problemas nos anos iniciais: uma propostapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples