Representações femininas: percepção de estereótipos e objetificação da mulher em propagandas

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Monteiro, Sara Vitória Silva
Waszak, Aline Isabel
Furquim, Fabiane Miriam
Moraes, Anne Caroline da Rocha de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho tem por objetivo expor atividade realizada pelo PIBID História 1 UFPR por ocasião do Dia da Mulher. Sob coordenação da Profa. Dra. Karina Kosicki Belotti e orientação dos professores Alisson Gonçalves e Daniel Nodari. Foi planejada e aplicada uma atividade que buscava trabalhar, com os alunos, estereótipos femininos presentes na mídia. Utilizando-nos de debates e da comparação de propagandas de televisão e revistas antigas e atuais, pudemos problematizar ao longo de três aulas a questão da construção da imagem feminina. O resultado da oficina variou conforme o colégio, refletindo as especificidades das relações sociais presentes em cada um

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Estereótipos, Gênero

Citação