Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFreitas, Sara Francielly de
dc.contributor.authorSantos, Sydione
dc.date.accessioned2017-12-21T17:51:44Z
dc.date.available2017-12-21T17:51:44Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3097
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar reflexões iniciais de uma bolsista do PIBID, do curso de Pedagogia, a partir de sua inserção numa classe de alfabetização, de uma escola pública. O referido projeto tem como finalidade promover processos efetivos de formação docente, numa perspectiva investigativa, concretizando-se pela vivência e pelo estudo da relação alfabetização e letramento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia do projeto consiste em: observação participante; intervenções docentes e investigação-ação. No texto, são apresentadas reflexões sobre o “planejamento docente”, que se originaram das observações participantes e desencadearam questionamentos, provocando o olhar sobre o tema. Em função do observado, promove-se a necessidade de compreensão sobre os elementos do ciclo docente e aponta-se um eixo problematizador para as intervenções e para a pesquisa-ação na continuidade do projetopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titlePercepções iniciais de uma futura professora: o planejamento docente em focopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples